domingo, 1 de fevereiro de 2009

Tudo misturado

Pois é, tudo misturado porque não são poucos os assuntos.
É o crack no Rio de Janeiro formando crianças "interrompidas", as crianças mais pobres e usadas pelo tráfico nosso de todo dia. Sim, por que não se explica como esta corja sobrevive à política de idas e vindas da polícia nos morros da cidade.
Será por ser este um mercado tão lucrativo? Será por isso que tem muita gente graúda neste meio disfaçando uma ação para a população?
As pessoas são pesadas como mercadorias. É verdade, o capital faz isto e não há novidade. Novo só mesmo o silêncio. Ah, o silêncio! Estamos tão calados...
Há um medo suspenso no ar, que me lembra muito uma triste história que vivemos por décadas de ditaduras espalhadas pelo mundo.
E ainda insistimos em justificar as guerras. GUERRAS NÃO TEM SENTIDO ALGUM!
Matamos o nosso próximo e dizemos: é por nosso Deus, por motivos puramente religiosos. MENTIRA!
Fazem isto porque o outro é mercadoria, é coisa.
Estava lendo a Bíblia (nisto também não há nada de novo, pois leio a Palavras todos os dias), e me deparei com Ezequiel 7:25-26. Diz mais ou menos assim, eles procurarão a paz, mas não há paz; só miséria sobre miséria. Decorem este trecho, leiam em voz alta, nossas escolhas implicam em consequencias.
Sei que muitos não compartilham da minha fé, mas vocês procuram a paz? Vocês a encontram em seus corações? O que há no mundo para ver?
As coisas estão tortas, as relações são superfícies finas...
Tudo pronto para ser quebrado, derrotado; nosso trabalho é um peso enorme, nossos filhos, estes nem conhecemos. Não desejo ideologias para viver.
Desejo a verdade! O que meu coração testemunha como verdade em mim.
E por isso procuro a paz; não esta paz da propaganda política, mas aquele que é a PAZ.
Falo do Cristo sim... falo daquele que me acolheu e me separou, como a muitos.
Falo do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Falo da verdadeira paz, da verdadeira alegria, que surge de dentro para fora de nós, no encontro.
Que Deus dê olhos para que todos vejam e ouvidos que o ouçam e corações flexíveis, para que neles seu Santo Espírito possa soprar docemente.
A paz, não a temos no mundo.
Um dia toda esta prata e todo este ouro acumulado não mais servirão para nada.
Por quê? Porque estaremos diante de Deus e, este Deus é Criador, dele são todas as coisas. Porque Ele lê os corações, e você não tem com que regatiar, todos iremos a Deus em igualdade de condições, todos de mãos vazias.

Nenhum comentário: