segunda-feira, 6 de julho de 2015

Causos do cotidiano de Copacabana I

Hoje tive que acordar cedo. Precisava postar o meu livro para uma amiga poeta de Pernambuco.

Então me arrumei e parti para papelaria, sempre envio meus livros em um envelope especial, forrado com plástico bolha em seu interior.

Estava eu na papelaria, minha favorita na Nossa Senhora de Copacabana, pertinho de casa, escolhendo o meu envelope quando de repente me entra um sujeito alto e interessante (o que significa um cara pegável, mas não bonito), se aproxima da moça do caixa e inicia o seguinte diálogo:

- Eu trouxe esta caneta pra você. (Imediatamente ambos se tornaram o foco de todas as atenções!)
e ele continua: Era do meu irmão, quer dizer meu irmão tinha um negócio, eu acho que ele ainda tem. (faz uma pausa pensativo!) e engata... Um negócio de família, que passou de pai para filho, sacou? Bem, de qualquer forma eu deixo a caneta com você.

E aí, girou nos calcanhares e saiu da loja.

Por alguns segundos todos ficaram se olhando em silêncio, até que a moça do caixa, incrédula e com a caneta na mão perguntou:

- Alguém entendeu alguma coisa?

Aí a risada foi generalizada e cada um dos presentes deu sua opinião sobre o "inusitado".

É claro que eu também aproveitei pra dar o meu pitaco. Porque na minha opinião o rapaz meio sem jeito ou do jeitão lá dele, só estava mesmo querendo chegar na moça do caixa.

De qualquer forma, eu sempre fico com a impressão que essas coisas só acontecem aqui (ou ainda acontecem aqui), neste começo de tudo que é Copacabana, não é não?

Nenhum comentário: