quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

BOM DIA

Hoje o dia começou esquisito.
Uma correria pra sair de casa, nem sei bem porquê, mas nada saiu como planejado e acabei me atrasando muito.
Já na rua, uma pomba fez um estrago na minha camisa branca! Uma enorme cagada. Tive que passar na farmácia comprar álcool e lencinhos para tentar melhorar a aparência daquela coisa e evitar a mancha. Entrei no metrô Arco Verde esbaforida e, pra quem conhece, corri pra chegar na plataforma e pegar o trem. Quando chego na plataforma, gente pra todo lado, a plataforma lotada e o trem nada de chegar.
Fiz o percurso todo de novo cheia de razão interpelei a funcionária: Querida, vocês deveriam avisar quando o metrô tem problemas, quero meu bilhete de volta!
E ela me responde, ah, moça tem um cartaz ali e quanto ao dinheiro, a senhora tem que falar com o encarregado.
Cartaz? Que cartaz? Quem vê cartaz minha filha?
Pra minha desgraça tinha uma mocinha lendo o tal cartaz, pra minha sorte uns vinte entrando como eu, sem ler coisa alguma, totalmente apressados.
Nisso, a rapaziada que subiu comigo, começou a se aglomerar.
Resultado, recebi meu bilhete de volta e fui buscar uma outra alternativa de condução.

Como o ônibus tava demorando uma eternidade e o trânsito não tava nada bom, peguei um táxi que foi pela praia e, chegou sem muitos incidentes no Parque da República pela entrada da Praia do Flamengo.
Ainda bem, pois quando eu entrei no Parque, senti um cheiro de infância delicioso.
O mesmo cheirinho gostoso que eu sentia, quando morava em Teresópolis, enquanto criança. O cheiro da chuva, da grama, das árvores, da terra...

Essa lembrança afetiva me apaziguou e clareou todo o meu dia, foi o suficiente para esquecer todo estresse e começar tudo outra vez. Um bom dia para todos nós.


2 comentários:

Zilani Célia disse...

Oi Cynthia!
Estava lêndo em meu blog, postagens antigas e me dei conta que havia perdido o contato com quase todos que comentaram, claro que a postagem era de 2011, então resolvi ver os blogs de todos e para minha surpresa, poucos ainda mantém os espaços ativos. Como vi que o teu está com postagem atual resolvi comentar e talvez receber novamente tua visita por lá.
Posso te dizer que há dias assim, parece que nada dá certo, ainda bem que ao usares outros sentidos, estes te trouxeram lembranças antigas te afastando de qualquer sentimento negativo.
Abrçs

Cynthia Lopes disse...

Obrigada pela visita linda,
é isso mesmo, a maioria das pessoas
desistiu de seus blogs!
Acredito que partiram para o face ou insta,
não sei.
Então é muito bom ter um retorno seu.
bjssss