sexta-feira, 26 de março de 2010

ROUPA SUJA


Em matéria do jornal O Globo de ontem, 25/03/2010, o cardeal português, José Saraiva Martins, um dos principais assessores do Papa Bento XVI, responde assim as acusações sobre a atitude permissiva do clero católico com relação a ação dos pedófilos na igreja: "Não deveríamos estar muito escandalizados, se alguns bispos sabiam dos casos, mas mantiveram segredo. É isso que acontece em qualquer família, não se lava roupa suja em público."
O que está em negrito, eu quis mesmo sublinhar. O que isto significa? Nossos filhos e filhas são roupa suja?
Gostaria muito de ouvir a opinião dos leitores dos meus blogs porque, eu confesso, fiquei indignada.

2 comentários:

Sonhadora (Rosa Maria) disse...

Minha querida Cynthia
Eu ouvi essa entrevista e fiquei indignada, com a pouca vergonha a que a Igreja chegou.
Pregam a moral e depois é o que se vê.
Para mim é uma hipocrisia sem medida.

Beijinhos
Sonhadora

Cynthia Lopes disse...

Com certeza minha amiga Flor, a indignação foi geral. Muitos me responderam que estão usando isso para atacar a igreja católica, etc e tal, mas o fato, é que este comentário e outros tantos, de outros portavozes do alto clero, não podemos aceitar. Não calados, se não a gente acostuma.
bjs